Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Abril 24, 2016

Jubileu Arciprestal da Família

O dia 21 de Maio está dedicado a todas as famílias do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão.  No contexto do Jubileu da Misericórdia, convocamos todas as famílias do arciprestado a participaram na XI Jornada da Família, no Centro Pastoral de Sto Adrião de Vila Nova de Famalicão. Começa às 14h30, e prolonga-se ao longo da tarde até à noite com o Concerto pelas famílias, às 21h30.  O ponto alto será a celebração da Eucaristia jubilar, às 19h15, na Matriz Nova. Para a celebração estão convocadas todas as famílias que este ano celebram as suas bodas matrimoniais: um, vinte cinto, cinquenta ou sessenta anos.  Para o efeito, pede-se que junto das respetivas paróquias e párocos as famílias se inscrevam, quer para a Jornada da Família, quer para a celebração das Bodas matrimoniais. A entrada é livre e grátis, excepto para aqueles que desejem jantar. Este tem o custo de 5€. Depois da Exortação Apostólica Pós Sinodal Amoris Laetitia do Papa Francisco, não podemos deixar de celebrar a família e de …

"Ser mãe é....Ser mãe é ser muitas numa só!"

Papa diz aos adolescentes que a felicidade não tem preço, nem é uma "app"

O papa Francisco disse hoje a milhares de adolescentes reunidos na Praça de São Pedro que a sua felicidade não depende de terem "muitas coisas", nem de uma "aplicação que se descarrega no telemóvel". "Nem sequer a versão mais recente poderá ajudar-nos a sermos livres e grandes no amor", proclamou o pontífice na homilia da missa que oficiou na basílica de São Pedro para dezenas de milhar de adolescentes de idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos. "Não confiem em quem vos distrai da verdadeira riqueza, que são vocês, quando vos disserem que a vida só é bonita tendo muitas coisas", acrescentou Jorge Bergoglio.

XI Jornada da Família - Inscrição

Aproxima-se a XI Jornada da Família. É já no dia 21 de Maio.  Este ano temos como base de trabalho e reflexão a Exortação Apostólica Pós Sinodal Amoris Laetitia do Papa Francisco. E partir dela colocamos como tema uma interrogação: "Família: uma questão jurídica ou uma união de facto?".  Teremos connosco o Professor Doutor João Duque, Presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa e também a Dr.ª Teresa Power, professora de inglês, mãe de 6 filhos, autora do livro "Mistérios da Fé" e do blogue http://umafamiliacatolica.blogs.sapo.pt/.  E fundadora do movimento Famílias da Canã - http://umafamiliacatolica.blogs.sapo.pt/familias-de-cana-142506

Vocações e família