Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Maio 26, 2013

«Todas as crianças são importantes, todas!» - Dia Mundial da Criança

Quantas vezes na minha vida li e ouvi as palavras de Nosso Senhor dizendo que «quem não se fizer parecido às crianças não entrará no Reino dos Céus»  (Mt 18, 3), e «quem colocar um obstáculo para uma criança cair, seria melhor ser atirado ao mar» (Mt 18, 6). Quando queriam afastar d’Ele as crianças, Ele reclamou: «Deixem vir a mim as criancinhas» (Mt 19, 14). (…) O que é bonito em vocês, crianças, é que cada uma olha as outras crianças e dá as mãos, sem fazer diferença de cor, de condição social, de religião. Vocês dão as mãos umas às outras. Tomara que os grandes fizessem também como vocês e acabassem com toda a discriminação. Só assim o mundo poderia encontrar a paz. Vocês querem a paz no mundo? Vocês querem um mundo em paz? Para serem realmente importantes, vocês precisam de uma família, de pais unidos, de um clima de amor e de paz. É preciso ajudar as crianças que nasceram e estão crescendo fora de uma verdadeira família. Mas é preciso também fazer alg…

"Epic - O Reino Secreto": um filme para crianças a refletir na família, escola e paróquia

Mary Katherine está empenhada em aprofundar o estudo sobre a lendária existência de um minúsculo povo guerreiro na floresta que rodeia a casa do pai. IIustre professor, este tenta no entanto demovê-la, argumentando a ausência de prova científica de tal presença. O fascínio de Mary Katherine nem assim esmorece e é precisamente ao passear pela floresta que algo extraordinário acontece: ao tocar numa folha, aparentemente simples, um inesperado poder mágico reduz a rapariga a uma escala minúscula. Assim começa uma extraordinária aventura que levará a protagonista a comprovar a verdadeira existência dos bravos "homens-folha", cuja missão é proteger o mundo contra o mal. No caso, contra as investidas de Mandrake e a sua determinação em extinguir a vida na floresta. Uma aventura recheada de peripécias e grandes riscos, em que a amizade, a esperança inabalável e o forte compromisso com a preservação da natureza se provarão as melhores defesas a esta…

COAPDOÇÃO: ADOPTAR É UM DIREITO?

Não há diferença?As crianças criadas por indivíduos do mesmo sexo têm as mesmas condições de desenvolvimento que aquelas criadas em famílias com um pai e uma mãe? Até há pouco tempo, a resposta seria «não». Contudo, sociólogos, políticos e meios de comunicação social afirmam ter chegado o tempo de abolir esta proibição preconceituosa e retrógrada. E, então, debitam numerosos estudos que, alegadamente, confirmam a ausência de diferenças significativas entre crianças criadas por casais homossexuais e aquelas crescidas em famílias tradicionais. O projecto de lei 278/XII percorre precisamente a estrada do slogan no difference (sem diferença). Diz existirem muitos estudos mas nunca cita um.